FAQ

CONTRATOS


DÚVIDAS ACESSO AO MEU CURSO

Quantas vezes posso assistir a cada aula?


Você pode assistir quantas vezes quiser à mesma aula, no horário que preferir.




Posso compartilhar meu login com alguma pessoa?


Não. O acesso ao curso é pessoal e intransferível. O compartilhamento de logins de acesso é considerado ilegal e o contratante responderá judicialmente por seus atos.




De quantos computadores posso acessar o curso?


Disponibilizamos o acesso integral ao curso via aplicativo para celular (Android/Iphone) – limitado a 1 dispositivo por usuário - e navegador no Computador (Windows/Mac) ou Tablet/iPad.

Ao acessar o curso pela primeira vez no aplicativo, será registrada o ID do celular que será utilizada ao longo do curso. Caso haja mudanças de dispositivo, o sistema fará o bloqueio do acesso automaticamente para proteger a privacidade do usuário. Se tiver a necessidade de mudar de dispositivo, envie e-mail para suporte@portalanestesia.com.br solicitando a troca do dispositivo. O novo dispositivo será liberado em até 48h úteis.

Para acessar via navegador, será necessária leitura do QR Code através do app instalado em seu celular.




Posso acessar em 2 dispositivos móveis?


Não. O acesso é permitido apenas de 1 dispositivo móvel (celular) – via app.

No tablet, indicamos que o acesso seja realizado através do navegador, com login via QR CODE.




Posso assistir de meu iPad?


Sim, o acesso pode ser realizado através do navegador de seu iPad, utilizando o acesso via leitura do QRCODE.




Qual prazo para liberar meus conteúdos em outro dispositivo caso eu precise trocar?


Se tiver a necessidade de mudar de dispositivo, o prazo é de até 2 dias úteis. Solicite por e-mail suporte@portalanestesia.com.br.




Qual a duração de cada aula?


Cada aula terá a duração de 1,5 a 2,5 horas, porém, essas aulas são segmentadas em subtemas menores para facilitar o aprendizado.




São disponibilizadas apostilas?


Sim. Em todos os cursos, cada aula existe uma apostila digital sobre o tema. Caso o aluno tenha interesse, pode fazer o download do material ou imprimi-la. Não enviamos apostilas impressas.




Até quando as aulas ficam disponíveis?


Tanto as videoaulas quanto todos os outros materiais disponibilizados durante o curso (apostilas, simulados etc), ficarão disponíveis:

- QUERO PASSAR NO TEA e QUERO PASSAR NO TSA: até o dia 31/12 do ano vigente do curso, por exemplo, o curso 2020 ficará disponível até 31/12/2020.

- CURSO CRÔNICAS DE ANESTESIO R1, R2 e R3: o conteúdo ficará disponível até 28/02 do ano seguinte do curso, por exemplo, o curso 2020 ficará disponível até 28/02/2021.




Entrei em meu login e encontrei apenas a mensagem “Nenhum Curso Encontrado”. O que eu faço?


Essa mensagem indica que as aulas do seu curso ainda não começaram. É necessário que você acesse o calendário das aulas em nosso site, e na parte superior clicar em Calendários. No dia que iniciarem suas aulas, os conteúdos vão aparecer.

Caso seu curso realmente tenha começado, envie um e-mail para suporte@portalanestesia.com.br que a equipe responsável irá atualizar seu acesso.




Qual a diferença entre Quero Passar no TEA e o Quero Passar no TSA?


O curso Quero Passar no TSA e o Quero Passar no TEA possuem uma diferença importante quanto ao período letivo. Como a prova do TEA Escrito é realizada geralmente no meio do ano (podendo ser antecipada conforme necessidade da SBA), o aluno precisa de mais tempo livre para estudar todo o conteúdo até essa data, então fazemos um cronograma com 2 aulas por semana (ou mais, de acordo com a data da prova). No TSA Escrito é aproximadamente 1 aula por semana, visto que a prova é sempre realizada em Novembro, próximo à data do CBA.

Além da diferença acima, alunos do Quero Passar no TEA tem acesso aos simulados com questões de provas do TEA e os alunos do Quero Passar no TSA, às questões do TSA.

Lembrando que, todos os conteúdos dos cursos são exigidos e atualizados pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA).




Sou residente e quero fazer o Quero Passar no TSA ou Quero Passar no TEA, posso?


Pode, porém, não recomendamos. Como hoje temos cursos segmentados, seria mais vantajoso para aprendizado que o aluno realizasse o curso específico para seus objetivos, já que encontrará aulas direcionadas para cada fim. Mas, se mesmo assim quiser fazer outro, basta realizar a matrícula no curso escolhido.





DÚVIDAS FINANCEIRO

Como recebo minhas notas fiscais?


As notas fiscais são emitidas e enviadas por e-mail mensalmente, conforme o número de parcelas do curso escolhido pelo próprio aluno.




Como cancelar o curso?


Para solicitar o cancelamento do seu curso, entre em contato com o Portal através da Central do Aluno ou pelo e-mail suporte@portalanestesia.com.br que a equipe responsável dará andamento no cancelamento de seu curso.

É importante lembrar que o contrato assinado no ato da matrícula possui uma cláusula específica sobre rescisão contratual. Por favor, leia antes de solicitar seu cancelamento.

​​​​