EnganaDORES

DE CÉREBRO

Autor: Dr. Carlos Eduardo Martins

Somos enganaDORES. Nosso trabalho é ludibriar. Trabalhamos com a ilusão.

Mas temos que fazer isso. Temos que continuar enganando todos os dias. É isso que as pessoas esperam de nós. Quando isso não acontece, bem, aí sim temos um problema.

 

Você deve estar detestando esta conversa, afinal, quem gosta de enganaDORES?

Pior! Quem até paga para que façamos isso!?

A nossa ilusão é muito sutil. Usamos substâncias. Você pode chamar de drogas. Com elas nós alcançamos regiões que você nem sabe que tem no seu corpo. Veja: nós estudamos isso por anos e anos. Continuamos estudando e refinando nossas técnicas. Somos silenciosos e ninguém nos reconhece na rua. Quase como uma irmandade.

Estamos em toda parte.

Somos inevitáveis!

Nossas substâncias enganam seu cérebro. Em todos os níveis. Por alguns instantes ou horas o seu cérebro nos pertence. Ditamos as batidas do seu coração. Comandamos sua respiração sem que você perceba. Relaxamos seus músculos. A imobilidade plena. Levamos você a um lugar diferente. Não é a morte. Não é o sono comum. Existem muitas definições para este estado.

Entramos pelas veias, pelos pulmões e até mesmo na sua coluna. Usamos agulhas e tubos. Apesar de tudo isso, de todos esses truques ainda existe um truque maior: o esquecimento. É como se nada tivesse acontecido. Você não lembra. Você não vai lembrar de nós. Esta é a ilusão suprema!

Os receptores estão em nossas mãos. Nós os manipulamos como se fossem peças de um grande jogo de dominó. Ativação, inibição, segundos mensageiros. Os receptores são o nosso rebanho. Uns são mais rebeldes e mais difíceis de serem controlados. Outros não. Sistemas diferentes que se integram e reagem de uma maneira muito particular em cada indivíduo, em cada idade, em cada momento.

Nesse grande jogo, no jogo da vida e da morte nós somos essenciais. Um cenário que pode parecer tão assustador para quem não nos conhece mas que transitamos com a destreza de um grande e experiente ator. Usamos máscaras e estamos ali. Nossas mãos enganaDORAS trazem alívio. Nosso cérebro ativo e dinâmico preserva as funções vitais dos que estão sob nossos cuidados.

Temos todas as nossas atenções voltadas para que a ilusão se perpetue. Para que você não sinta nada. Para que você, em última instância, esteja seguro mesmo sem ter ciência disso.

Entenda: Esta é a nossa maior especialidade

Somos enganaDORES. Não podemos contar todos os nossos segredos. Um mágico não revela seus truques. Nesse mundo paralelo e secreto temos muitas cartas na manga. É uma ilusão passageira mas poderosa.

 

Poucos sabem que somos médicos. Sim, somos médicos! EnganaDORES de cérebro. Manipuladores da fisiologia e da farmacologia. Mágicos, prestidigitadores. Enfim, somos anestesiologistas!

Logo Portal Anestesia

Ligue para nós

(11) 4902-3252

(11) 99843-8977

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Spotify - Círculo Branco

© 2019 MedMkt Treinamento