Quando se chega a este caminho (sem volta!) você deixa de fazer as coisas por rotina ou automaticidade. Você sempre acha que poderia ter feito melhor para seu paciente. A grande subida à torre do conhecimento. Suas ações e escolhas nas mais diversas situações deixam de ser casuais e você enfrenta as dúvidas como coisas bem-vindas. Motivos a mais para estudar e melhorar.

Você deixa para trás a zona de conforto, que de conforto na verdade não tem nada, e sai para encontrar mais luz. Deixa de patinar no pântano das “certezas” adquiridas e de tantos cacoetes e segue o rumo correto. Tudo fica mais complicado, mas isso não assusta, pelo contrário, esse é o seu grande combustível. É aquele empurrão primordial que faz pensar. A “pulga atrás da orelha”, chame como quiser.

A prova exige uma preparação intensa. Todos os temas relacionados à Anestesiologia podem ser perguntados nos mínimos detalhes. O sucesso não é garantido e várias tentativas podem ser necessárias. Mas isto não é empecilho para quem escolhe este trajeto.

Um dia após o outro, aqueles que buscam o TSA, vão se dando conta do tanto que conseguem aprender e se qualificar. Do quanto cada procedimento, cada paciente, passa ser 

Para que se forme um anestesiologista no Brasil são necessários 9 anos. Sendo 6 anos de faculdade em medicina, mais 3 anos de residência médica. Quase 10 anos. É um bom tempo!

 

Ao término deste período recebemos o Título de Especialista em Anestesiologia (TEA).

Fim. Pronto. A história e este texto poderiam acabar aqui. 

 

No entanto, alguns desses mesmos anestesiologistas vão em busca de mais. Não querem que a história termine tão rápido. Não se conformam em aprender as coisas superficialmente ou "de orelhada” como se diz. Alguns querem ser melhores. E partem em busca de um ponto acima. Onde nem todos conseguem chegar. Partem em busca do Título Superior em Anestesiologia (TSA), da excelência!

 

Muitos consideram este título desnecessário. Como um enfeite ou algo a mais para exibir aos outros. Mas aqueles que o buscam sabem que não é isso. É muito mais profundo e complexo. É uma inquietação. É não se contentar mais com o “mais ou menos”,  com o “eu sempre fiz assim e nunca deu problema“. É, sobretudo, uma grande fome de saber e de ciência.

Em busca da

EXCELÊNCIA

Autor: Equipe Portal Anestesia

um grande universo. Cheio de complexidades e mecanismos fantásticos característicos do ser humano. A anestesia melhora, o paciente acorda mais rápido e sem dor. Os cirurgiões começam a perceber. Tudo passa a funcionar melhor, numa engrenagem mais coesa e menos propensa a catástrofes.

Exagero?

 

Não. É o que acontece realmente.

 

Então, da próxima vez que lhe perguntarem por que você quer ser TSA, responda simplesmente:

"PORQUE QUERO SER MELHOR!"

E continue estudando!

Logo Portal Anestesia

Ligue para nós

(11) 4902-3252

(11) 99843-8977

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Spotify - Círculo Branco

© 2019 MedMkt Treinamento